AINDA RECEIO

.

reticências

. Sinto , sinto falta .. sinto falta de corpos se tocarem , falta de beijos se cruzarem . Sinto , sinto falta de desvios de olhares de corações baterem e de sentimentos existirem . Falta do sentir , do dar de mãos e da simples presença . De tempos difíceis , de crises e de outros pontos de vista . Falta de conviver , falar e discutir , sorrir , chorar e desiludir . Falta de sair , dançar , cantar e divertir . Falta de aprender e crescer , florescer . Falta de sobreviver . Falta de ser alguém . Falta de ler e de escrever . Falta de amor para dar e muito mais para receber (...)

25 setembro 2011

Pintura de cor perdida


Se eu entendesse não estaria assim.
Há quem oiça o que vem de dentro..
quem faça o que sente..

“Um dia de sol se abriu. O céu estava lindo.. um dia como nunca antes visto.
Era a alegria dos que se sentiam iluminados e confortados com o calor que estavam a receber. Tinha chegado a Primavera, então, todas as flores agradeciam aquele alimento chegado até elas. As borboletas preenchiam as cores fortes que já eram muitas. Os animais despertavam, saíam aos bosques à caça dos seus alimentos tentando sobreviver a mais uma primavera.
...
Daí então, o tempo estava pronto para mudar. Um dia chuvoso instalou-se. O céu cobriu-se de nuvens, um cinzento feio como nunca antes visto. Todos se preocuparam com o que se estava a passar. As chuvas estragaram os abrigos de uns e taparam as entradas de outros. Como era possível o tempo ter mudado tão depressa. Avista-se um pobre animal, sozinho e com poucas defesas da vida ainda. Ficou sem nada.. perdido no meio dos troncos caídos e dos imensos lagos criados pelo temporal. Sentia-se perdido, sem mais ninguém e com muito medo.
-Porquê que nesse dia, mesmo sabendo que o temporal se iria instalar, decidiu afastar-se do seu conforto?
Estava frágil o animal e sem saber o que fazer……”

Há dias em que toda a gente deveria parar.. reflectir e aceitar o bom da vida. Sentir-se felizes por tudo o que têm e abraçar o que lhes pertence. Esquecer todas as mágoas, todos os rancores e desilusões. Perdoar defeitos sem criar barreiras e gerar conflitos. Olhar à sua volta e entender tudo que se passa. Mas.. há sempre quem veja mais que isso, quem queira mais que isso e acredite.

A vida é confusa sim. Tem acontecimentos inesperados e é gerida por decisões:

- Amarelo? Não percas a tua cor, vais conseguir terminar o quadro da melhor forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário