AINDA RECEIO

.

reticências

. Sinto , sinto falta .. sinto falta de corpos se tocarem , falta de beijos se cruzarem . Sinto , sinto falta de desvios de olhares de corações baterem e de sentimentos existirem . Falta do sentir , do dar de mãos e da simples presença . De tempos difíceis , de crises e de outros pontos de vista . Falta de conviver , falar e discutir , sorrir , chorar e desiludir . Falta de sair , dançar , cantar e divertir . Falta de aprender e crescer , florescer . Falta de sobreviver . Falta de ser alguém . Falta de ler e de escrever . Falta de amor para dar e muito mais para receber (...)

09 junho 2011

A fábula do porco espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar.se em grupos e assim agasalhavam.se e protegiam.se mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a afastar.se uns dos outros.
Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: desapareciam da face da terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima poderia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

2 comentários:

  1. ..o melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar as suas qualidades. :)

    ResponderEliminar
  2. gostei. e gostei ainda mais do teu comentário :)

    ResponderEliminar